top of page

Registrador Figueiró promove reuniões na 6ª Zona de Registro de Imóveis


O titular da serventia atendeu usuários do serviço registral

O Oficial do cartório de Registro de Imóveis da 6ª Zona de Porto Alegre, registrador Miguel Oliveira Figueiró participou na tarde desta terça-feira (01/09), de reuniões previamente agendadas com usuários do serviço registral. Durante as audiências realizadas, Figueiró foi acompanhado de um de seus assessores jurídicos, o advogado Tiago Goulart Vargas.

Em um dos atendimentos, o titular da serventia esclareceu dúvidas de um usuário sobre um caso de retomada de imóvel na alienação fiduciária. Já em outra audiência, o Oficial explicou a um cliente do cartório sobre documentos necessários em um caso de integralização de bens imóveis à constituição do capital da empresa.

Segundo Figueiró, o agendamento de reuniões com os usuários do registro de imóveis é uma prática exercida por ele há mais de 50 anos, desde quando era titular de outras serventias no interior do Rio Grande do Sul. A iniciativa, de acordo o registrador, pode ser considerada como pioneira inclusive quanto às formas de notificações das partes interessadas e quanto às exigências necessárias à validade e eficácia do ato jurídico.

O titular do cartório da 6ª Zona de Registro de Imóveis da capital finalizou a agenda de reuniões do dia 1º de setembro, destacando a importância da atuação do registrador de imóveis no exercício da fiscalização dos tributos federais, estaduais e municipais, em razão dos documentos que lhes são apresentados.


Últimas Notícias
Arquivo
bottom of page