top of page

Dica de leitura "Tecnologia movida a carvão"


A dica de leitura de hoje da GV Comunicação é a matéria `Tecnologia movida a carvão`, que está na revista da livraria Cultura edição 91 (fev/15). A matéria é de autoria de Cristina Judar e tem ilustrações bem bacanas de Mauricio Planel.

Além do texto fazer uma interessante reflexão sobre as massificadas mídias digitais, com seus prós e contras, destaca também que há muita gente, em especial a geração Y, que está resgatando as mídias analógicas em função de "sua estética particular, não polida". E que este revival analógico pode muito bem coexistir com o universo digital, adquirindo a partir daí novos significados nesses velozes e estonteantes Anos 2000.

Há ainda dentro da matéria uma entrevista com o lendário Luiz Calanca dono da loja e selo musical Baratos Afins, que desde 1978, dá uma força danada pra música independente desse país. Já estive na loja algumas vezes e realmente é um paraíso pros amantes da boa música.

Com o retorno do LP que tinha sido "sepultado" há alguns anos, e com jovens usando máquinas de fotografia Lomo e outros modelos retrô, e mais uma série interminável de itens vintage que estão por aí, o que pode se concluir é que o mundo certamente não vai voltar à época analógica, mas que uma "fenda no tempo" foi aberta ah isso é inegável.


Últimas Notícias
Arquivo
bottom of page