Angélica Rizzi é autora homenageada em escola de Angra dos Reis


Escritora gaúcha prestigiou o evento promovido pela Associação Cultural Raul Pompéia e Colégio Estadual Dr. Artur Vargas

Na tarde de quinta-feira (10/09), a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi participou de encontros com alunos de importantes instituições de ensino angrense como Colégio Estadual Doutor Artur Vargas (CEAV), Colégio Estadual Nazira Salomão e Centro Educacional Inácio Medeiros (CEIM). O local foi o auditório do CEAV que teve grande afluência de estudantes para ouvir o ‘bate-papo literário’ com Angélica Rizzi. A atividade marcou o encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia.

A autora gaúcha falou de sua trajetória no mundo das letras com 11 livros publicados, respondeu perguntas da plateia e contou algumas curiosidades sobre a cultura de seu estado natal. Um dos momentos mais interessantes ocorreu quando Angélica cantou o Hino Rio-Grandense e depois os alunos presentes cantaram o Hino de Angra dos Reis num momento de confraternização e intercâmbio cultural. Houve também sorteio de CDS e livros, autógrafos e inúmeras fotos e vídeos com a autora.

No evento, Angélica foi acompanhada pelo presidente da Associação Cultural Raul Pompéia, José Mário dos Santos, responsável pela iniciativa que trouxe a escritora para Angra dos Reis. Ambos fizeram questão de salientar aos estudantes a relevância do hábito da leitura e de eventos deste gênero. A escritora também ressaltou que é desejável que os jovens busquem uma formação educacional consistente, pois isso tem grande valia no mercado de trabalho. Angélica exemplificou a situação falando aos alunos dos colégios sobre como foi importante para sua carreia sua formação no curso de Jornalismo, tendo se graduado há alguns anos na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Também estiveram presentes no encerramento do Ano Literário Cultural da Associação Cultural Raul Pompéia/ escritora convidada Angélica Rizzi: Renata Emily e Luísa Helena, diretoras adjuntas do CEAV, Nivanda Souza e Andrea Lisboa, coordenadoras pedagógicas da mesma instituição e Adriana Rabha, diretora geral do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV).

Angélica Rizzi é presença confirmada na IV Feira Literária Raul Pompéia que será realizada no primeiro semestre de 2016.

MAIS SOBRE ANGÉLICA RIZZI

Angélica Rizzi é cantora, compositora, jornalista escritora, é natural de Estrela-RS, mas vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Atualmente está finalizando seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.

As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ e SP. Participou como convidada em inúmeras feiras do livro. Recentemente lançou seu novo livro infantil ‘O Pituco’ em Belo Horizonte, onde também fez show apresentando canções de seu novo CD ainda inédito ‘Se Somos Nós’. Mais informações: www.angelicarizzi.com


Últimas Notícias
Arquivo

Site desenvolvido por : ) sites

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now