top of page

Angélica Rizzi participa da 29ª Feira do Livro de Passo Fundo - Dia 05/11 (quinta-feira)


Autora autografa seu mais novo livro 'O Pituco' e tem bate-papo com o público no dia 05 de novembro

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi lança seu mais novo título infantil 'O Pituco' dentro da programação da 29ª Feira do Livro de Passo Fundo. É o quarto livro para os pitocos de autoria de Angélica, que vai conversar com os leitores e fazer contações de histórias durante a manhã e à tarde na quinta-feira, 05 de novembro. As atividades ocorrem no palco da Feira no Bourbon Shopping (Av. Brasil Leste, 200). A primeira participação da autora está marcada para às 9h30min, depois às 10h30min ela autografa 'O Pituco' e 'Manoelito o palhaço tristonho', os dois títulos estão disponíveis para compra no evento. Ela encerra sua participação na Feira às 18 horas. Recentemente, Angélica autografou o 'O Pituco' na 9ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, evento da qual foi patrona. A obra traz como tema central o estímulo à adoção de cães abandonados atentando para a importância da guarda responsável de animais.

O Pituco, o mais recente lançamento de Angélica, tem sido um sucesso entre o público 'pet friendly' e já foi adotado em escolas do RS, sendo lançado antes em eventos literários nas cidades de Capão da Canoa, Angra dos Reis, Belo Horizonte, Canoas, Sapiranga, Cachoeirinha, Canela e neste domingo (01/11) foi lançado na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. A obra que também pode ser encomendada pelo site da autora www.angelicarizzi.com, foi antecedida por 'Manoelito o palhaço tristonho', 'Sol e as Ovelhas' e 'Júlia a estrelinha'. Esses outros títulos infantis de Angélica que também podem ser encomendados pelo site.

A autora que também é cantora e compositora formou-se em Jornalismo pela Unisinos. Participou de oficinas literárias como a do Instituto Camões de Portugal, a do escritor Charles Kiefer e também ‘Alquimia da Palavra’ de Sérgio Côrtes. Fez também ‘curso de clown’ com Tuta Camargo e teve aulas no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre), ministradas pelo ator e diretor Adriano Basegio. Foi voluntária na associação sem fins lucrativos ‘Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias’, onde visitou hospitais contando histórias para crianças internadas. Encenando a peça infantil ‘Manoelito o palhaço tristonho’ de sua autoria que deu origem ao livro homônimo visitou comunidades carentes da Grande Porto Alegre como a ‘Vila dos Papeleiros’ em Gravataí. Também fez contação de histórias e apresentação musical para internas da ala psiquiátrica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas na capital. Quando do lançamento de 'O Pituco' em Belo Horizonte, doou exemplares da obra para a Associação Bichos Gerais no bairro do Horto na capital mineira, ONG que atende animais de forma gratuita.

O novo livro infantil de Angélica Rizzi:

O Pituco (2015) é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família. O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’. O Pituco já foi destaque, por exemplo, no maior portal de notícias sobre animais do mundo http://www.anda.jor.br/01/04/2015/jornalista-lanca-livro-infantil-que-incentiva-adocao-e-guarda-responsavel-de-animais

MAIS SOBRE ANGÉLICA RIZZI

Angélica Rizzi é cantora, compositora, jornalista e escritora, natural de Estrela-RS vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Atualmente está finalizando seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.

As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ, MG e SP. Participou como convidada em inúmeras feiras do livro. Recentemente lançou seu novo livro infantil ‘O Pituco’ em Belo Horizonte, onde também fez show apresentando canções de seu novo CD ainda inédito ‘Se Somos Nós’.

Mais informações: www.angelicarizzi.com

Serviço:

Angélica Rizzi na 29ª Feira do Livro de Passo Fundo

O quê: Bate-papo com o público, sessão de autógrafos e contação de histórias

Quando: 05 de novembro, quinta-feira

Local: Palco da Feira no Bourbon Shopping de Passo Fundo (Av. Brasil Leste, 200)

Horário das atividades com a autora: 9h30min, 10h30min (sessão de autógrafos) e 18 horas

Entrada Franca

Livros 'O Pituco' e 'Manoelito o palhaço tristonho' à venda no evento


Últimas Notícias
Arquivo
bottom of page