top of page

Registrador de imóveis da 6ª Zona de Porto Alegre participa de homenagem aos 90 anos da PGM


Oficial esteve presente no evento na Câmara de Vereadores

O Registrador Titular do Sexto Cartório de Registro de Imóveis da capital, Miguel Oliveira Figueiró, participou na noite desta quarta-feira (04/08) da sessão solene que homenageou os 90 anos da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Convidado pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Mauro Pinheiro, Figueiró foi acompanhado na solenidade por seu assessor jurídico o advogado Tiago Goulart Vargas.

Participaram da homenagem ao órgão autoridades como o vice-prefeito Sebastião Melo, o presidente da Câmara de Vereadores Mauro Pinheiro, a Procuradora-Geral do Município Cristiane da Costa Nery, a Presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), Sulamita Santos Cabral, o vice-presidente da OAB/RS Luiz Eduardo A. Pellizer, entre outros nomes. Durante a sessão solene, vereadores como Reginaldo Pujol se pronunciaram destacando a importância histórica da PGM.

O registrador Figueiró na ocasião disse que compareceu ao evento, pois acredita que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e os serviços registrais imobiliários possuem uma relação complementar. O oficial da sexta zona lembrou ainda que no passado a colaboração mútua de registradores, tabeliães e da então presidente da Companhia de Habitação do Rio Grande do Sul (COHAB/RS), Liris Marques, possibilitou que mais de 200 mil imóveis da COHAB fossem regularizados e legalizados em todo o estado.

Sessão solene de homenagem aos 90 anos da PGM na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, realizada dia 04/08. Foto: GV Comunicação.

Registrador Figueiró,Titular do Sexto Cartório do Registro de Imóveis (a direita) com o assessor jurídico, advogado Tiago Goulart Vargas (a esquerda). Foto: GV Comunicação.

Assessoria de Imprensa: GV Comunicação www.gvcomunicacao.com.br


Últimas Notícias
Arquivo
bottom of page