Sobre a GV Comunicação

 

A GV Comunicação é especializada em assessoria de imprensa, locução, planejamento de carreira artística e produção de conteúdo.  Na área de assessoria de imprensa,  atendemos  empresas e profissionais liberais  atuando como intermediário na relação dos clientes com os veículos de imprensa.  A GV Comunicação é a melhor escolha para uma divulgação estratégica, responsável e eficaz.  

 

O diretor da GV Comunicação é Guto Villanova, pseudônimo usado desde 2003 pelo jornalista profissional diplomado Gustavo Jung de Stumpfs (registro profissional 16158). Formado em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela PUCRS no ano de 2009 e radialista formado pela Feplam em 2002. O jornalista é também designer gráfico pelo Senac/RS e tem bons conhecimento em línguas estrangeiras. Cursou Inglês na Minds, Italiano no Circolo Trentino di Porto Alegre e Espanhol no Yázigi.

 

Guto atua há mais de dez anos na área de comunicação onde conta com experiências em rádio, jornalismo impresso, jornalismo cultural, Web jornalismo e assessoria de imprensa. Nesta última, são mais de uma centena de serviços prestados desde 2004, marco inicial da trajetória deste profissional no segmento, contando com o reconhecimento e a confiança do mercado e dos clientes. Mais informações podem ser encontradas na seção Portfólio e na seção Clientes.

 

Breve biografia do jornalista Guto Villanova – Diretor da GV Comunicação

Guto Villanova tem passagem pela assessoria de imprensa da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Rádio-Escuta da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, MS2 Produtora de Porto Alegre, onde entre 2010 e 2011 respondeu pela divulgação de eventos e pelo setor de jornalismo, Site Brasil Alemanha, Angélica Rizzi Produções de eventos (www.angelicarizzi.com).

 

Desde 2003, o jornalista e radialista é colaborador da Rádio  da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 1080 AM (www.radio.ufrgs.br). Desde 2009, produz e apresenta na emissora universitária o programa Sonoridades, que vai ao ar  às quartas-feiras, às 20h30min. Também produz e apresenta os programas Brasil Zun-Zun (https://www.facebook.com/BrasilZun) e Área 51 na  www.bossanovaperuradio.com 

 

Em 2011, edita o zine ‘Dimensão Cosmopolita’, que tem duas edições em papel e a partir da terceira é disponibilizado apenas para leitura na internet. O DC ganha em 2012 uma versão radiofônica com veiculação em rádios web do RS. Mais informações: dimensaocosmopolita.wix.com/dimensaocosmopolita

 

Nas edições 58, 59 e 60 da Feira do Livro de Porto Alegre, Guto Villanova participou de eventos como a mesa-redonda ‘A canção: divulgação e distribuição em tempos de internet’. Na 58ª edição, Guto discorreu e demonstrou por meio de uma apresentação multimídia sua forma de trabalho e sua experiência na área de divulgação musical.

 

Na 59ª, ministrou a oficina ‘Rádio Web: o futuro do Rádio passa por aqui”. E na 60ª, ministrou ao lado de Angélica Rizzi a oficina ‘Introdução à Literatura Pop: de Jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck. 

 

Guto Villanova participou no início dos Anos 2000 da Oficina de Jornalismo do Correio do Povo. Em maio de 2009, esteve presente nos cinco dias do I Congresso Internacional de Jornalismo Cultural. O evento foi realizado no TUCA, teatro da PUC-SP. Em 05 de setembro de 2015, participou do minicurso de Divulgação na WEB promovido pelo Espaço Metamorfose (http://www.metamorfosecursos.com.br

Guto Villanova também é um dos produtores do CD 'Se Somos Nós' de Angélica Rizzi, indicado a 'melhor álbum do ano' na categoria POP do Prêmio Açorianos de Música 2016/2017.  Há quase uma década, a divulgação do trabalho da cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi  está a cargo da GV Comunicação.  

 

Site desenvolvido por : ) sites

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now