top of page

Angélica Rizzi faz Sarau Poetas Iluminadas na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre


A cantora e escritora apresenta seu projeto poético-musical no estande do Legislativo dentro do evento

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta nesta quarta (11/11), às 19 horas, edição especial de seu Sarau Poetas Iluminadas dentro da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. A apresentação ocorre no estande do Legislativo na Feira, que fica junto ao Monumento ao General Osório na Praça da Alfândega. O espaço conta com uma programação cultural que é uma parceria entre a Câmara Municipal de Porto Alegre e a Associação Gaúcha de Escritores (AGES).

Angélica, que é filiada à Ages, foi convidada pela entidade para apresentar seu Sarau Poetas Iluminadas no local. Nesta edição especial do Sarau o tema será a vida e a obra de Florbela Espanca (1894-1930), um dos nomes mais celebrados da literatura em língua portuguesa. Florbela poetisa de versos fortes e tristes, falecida com apenas 36 anos, teve algumas de suas poesias musicadas como “Fanatismo”, um grande sucesso da carreira do cantor/compositor cearense Fagner.

Para o Sarau, Angélica consultou livros sobre Florbela como 'Afinado Desconcerto - Contos, Cartas, Diário da Poetisa Portuguesa, que teve organização de Maria Lúcia Dal Farra. Na parte musical do evento, a cantora e escritora terá o acompanhamento do músico Tony de Lucca, produtor do CD ainda inédito 'Se Somos Nós', o terceiro na carreira da artista. O repertório da apresentação será de canções autorais e releituras de clássicos do Pop Rock e MPB. Entrada franca.

MAIS SOBRE ANGÉLICA RIZZI

Angélica Rizzi é cantora, compositora, jornalista e escritora, natural de Estrela-RS vive na capital gaúcha há mais de dez anos, tem 11 livros publicados: uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco-Íris Poético), um livro de contos (‘Clube dos Solitários’), um romance (‘O Poeta mais velho do mundo’) e quatro títulos infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as Ovelhas’, ‘Júlia a estrelinha’ e ‘O Pituco’). Em sua carreira musical, tem dois CDs lançados ‘Águas de Chuva’ e ‘Angélica Rizzi à italiana’. Atualmente está finalizando seu terceiro CD intitulado ‘Se Somos Nós’.

As obras literárias da autora gaúcha foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino no RJ, MG e SP. Participou como convidada em inúmeras feiras do livro. Recentemente lançou seu novo livro infantil ‘O Pituco’ em Belo Horizonte, onde também fez show apresentando canções de seu novo CD ainda inédito ‘Se Somos Nós’.

Serviço: Angélica Rizzi faz Sarau Poetas Iluminadas na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre

Quando: 11 de novembro, quarta-feira

Local: Estande do Legislativo na Feira do Livro - Junto ao Monumento ao General Osório na Praça da Alfândega - Centro Histórico

Horário: 19 horas

Entrada Franca

Participação especial do músico e produtor discográfico Tony de Lucca

Contato com a autora

Assessoria de Imprensa

Guto Villanova - Jornalista Mtb/RS 16158

(51) 92748609


Últimas Notícias
Arquivo
bottom of page