top of page

Angélica Rizzi destaca a Geração Beat na Quarta Cultural


A escritora fala de seu livro de contos 'Clube dos Solitários' que teve influência da literatura beatnik

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi é a atração da Quarta Cultural no dia 24 de agosto, às 13 horas, na Biblioteca Sicredi (Av. Assis Brasil, 3940 – térreo). O evento é gratuito e aberto ao público. A autora gaúcha promove um bate-papo abordando seu livro de contos 'Clube dos Solitários' e a influência da literatura beat na sua obra e na de outros escritores e artistas.

Com mais de uma década de trajetória literária, Angélica Rizzi lançou 'Clube dos Solitários' no ano de 2010. A obra tem apresentação do poeta mineiro André Rosa, fã confesso da artista gaúcha e que inclusive a homenageou na galeria de fotos de artistas que já passaram pelo seu 'Café com Música' em Belo Horizonte. Em 2015, Angélica se apresentou pela primeira vez na capital mineira e o local escolhido foi, claro, o citado cyber café que fica no bairro de Funcionários. A apresentação rendeu uma matéria no jornal Estado de Minas (http://www.uai.com.br/app/noticia/musica/2015/05/14/noticias-musica,167679/cantora-gaucha-angelica-rizzi-se-apresenta-pela-primeira-vez-em-belo-h.shtml).

O livro de contos autoral 'Clube dos Solitários' de Angélica Rizzi foi adotado em escolas gaúchas e trabalhado em sala de aula em instituições de ensino de RJ e SP. A obra, segundo a autora, tem forte influência da literatura beat de nomes como Jack Kerouac e Allen Ginsberg. Angélica relata a solidão e a busca da liberdade de personagens, em sua maioria do sexo masculino, que não fazem parte do padrão do homem personificado pela sociedade atual. Mais informações: www.angelicarizzi.com

Quarta Cultural

Dia 24 de agosto – 13h - Bate-papo literário com Angélica Rizzi

Local: Biblioteca Sicredi - Avenida Assis Brasil, 3940 - térreo

Entrada franca

Produção: Liga Produção Cultural

Realização: Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura

Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro

Assessoria de imprensa de Angélica Rizzi:

GV Comunicação - www.gvcomunicacao.com.br

51 92748609


Últimas Notícias
Arquivo
bottom of page