top of page

Jornalista Guto Villanova da GV Comunicação e artista gaúcha Angélica Rizzi em visita à TV Pública A



Por Guto Villanova - Jornalista profissional diplomado, Diretor da GV Comunicação

Em janeiro, eu e Angélica Rizzi fizemos uma visita à TV Pública Argentina. O mais antigo canal de tevê daquele país. Uma grata oportunidade de conhecer um veículo que tem uma história riquíssima e que ao longo dos anos conseguiu manter uma programação plural e de qualidade.

Sou telespectador do Canal Siete desde meados dos Anos 1990, que foi acho quando a ATC chegou aqui via TV a Cabo. Alguns nomes que passaram pela TV Pública tiveram inclusive influência na minha formação jornalística como o caso dos já falecidos Juan Alberto Badía e Hugo Guerrero Marthineitz.

Badía era um craque na condução de programas que ficaram lendários também pela presença do melhor da música da época. E Hugo Guerrero era um apresentador culto, provocativo e que não fugia às polêmicas.

O peruano naturalizado argentino Hugo Guerrero Marthineitz conheci através de um programa que ele apresentou na ATC nos Anos 90 chamado ‘Reencuentro’. Era algo como um radiofônico televisionado e que também abria espaço para atrações musicais. Se quiserem dar uma olhada existe vasto material no Youtube a respeito desses dois mitos do rádio e tv argentinos.

Outro programa que eu gostava muito na ATC era o Noctámbulo. Mas ao longo dos anos assisti a vários programas legais na emissora argentina como o MP3; 6,7,8; Los 7 locos; Peter Capusotto y sus vídeos, El Buscador em Red, Cocineros Argentinos, entre outros. Alguns deles ainda estão no ar.

O canal pra quem por acaso não conhece apresenta ótimos noticiários, shows de música, filmes, documentários, programa de culinária, atrações esportivas, programas de entrevistas, atrações infantis, etc.

Mas a nossa visita à TV Publica Argentina não teria sido possível sem os anfitriões, os “cicerones” Yamila e Raul, que nos recepcionaram com a maior simpatia e cordialidade e nos proporcionaram inclusive a chance de estar nos bastidores do programa ‘Cocineros Argentinos’. A eles nosso muito obrigado ou como dizem por lá: gracias por la buena onda!



Últimas Notícias
Arquivo
bottom of page