top of page

Angélica Rizzi faz palestra na EXPOTAI neste sábado 25/08


A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi participa neste sábado, 25 de agosto, às 10h30min, da 2ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão (EXPOTAI). A autora gaúcha com 14 livros publicados é convidada do evento sediado no Campus da Ulbra/ Canoas (Avenida Farroupilha, 8001, Prédio 16 – Bairro São José – Canoas).

Angélica fala na palestra sobre dois livros infantis de sua autoria ‘Sol e as ovelhas’ (2010) e ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009), que possuem escrita de sinais para surdos (Sign Writing). As obras já foram adotadas em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino de outros estados. Ao final da participação, Angélica autografa ‘Manoelito o palhaço tristonho’ que pode ser adquirido no dia por R$ 30. A entrada é franca.

Sobre o livro ‘Manoelito o palhaço tristonho’ de Angélica Rizzi (2009):

É o primeiro livro infantil da autora gaúcha e que já teve diversas edições sendo adotado em várias escolas. Livro bilíngue (português e inglês), em papel reciclado, imagens para colorir e também com escrita de sinas para surdos. Um sucesso de Angélica e que virou até peça de teatro.

Uma obra que busca fortalecer a autoestima das crianças a partir da história de um menino que tinha o sonho de virar um artista de circo. Ilustrações de Eduardo Medeiros e a escrita de sinais para surdos (Sign Writing), realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann e análise da psicopedagoga Anelise Delpino. Livro da Angélica Rizzi edições que pode ser adquiridos com a autora em www.angelicarizzi.com ou angelrizzi@gmail.com

Sobre o livro ‘Sol e as Ovelhas’ de Angélica Rizzi (2010):

É o segundo livro infantil de autoria de Angélica Rizzi. Adotado em várias instituições de ensino do RS e de outros estados. As ilustrações são do designer Auracebio de Souza Pereira, escrita de sinais (sign writing) para surdos realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann, texto vertido pela Fala Idiomas e Traduzca – traduções simultâneas para o inglês e confecção em papel reciclado. A história ressalta a importância da musicalização na infância através de situações vividas pela personagem Sol e seus amigos. Livro da Angélica Rizzi edições que pode ser adquiridos com a autora em www.angelicarizzi.com ou angelrizzi@gmail.com

Divulgação da GV Comunicação


Últimas Notícias
Arquivo
bottom of page